Topo

"Foi decisão de toda família", diz Belle Silva sobre deixar a França

Família de Thiago Silva - Divulgação
Família de Thiago Silva Imagem: Divulgação

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

20/03/2020 13h49

Thiago Silva e sua família desembarcaram no Brasil na última quarta-feira (18) após decidirem deixar a França em razão da pandemia por Coronavírus. Em conversa com a reportagem do UOL Esporte, Belle Silva, esposa do zagueiro do Paris Saint-Germain, contou detalhes sobre a escolha e a rotina do isolamento no Rio de Janeiro.

"A decisão de voltar ao Brasil foi tomada em família, envolvendo todo mundo que estava na minha casa: eu, meus filhos, marido, meu primo, irmão e minha tia. Nós, juntos, achamos melhor voltar. Esperamos até o limite para tomar essa decisão, porque pensamos que a situação iria acabar logo, que seria mais suave. A gente se sentiu mais confiante de estar no nosso país e o mais perto possível dos nossos familiares. Foi difícil, porque temos um enorme carinho pela França e um momento muito delicado", falou Belle Silva.

"Não precisamos colocar pressão no clube para voltar ao Brasil, esperamos o clube decidir entre eles o que fariam com os atletas. Uma vez que eles anunciaram que poderíamos retornar aos nossos países se quiséssemos para ficar com as famílias, nós tomamos a decisão de voltar. Quem ficou na França não pode sair de casa. Depois que eles autorizaram, a família decidiu vir para o Brasil", acrescentou a influencer.

Até o momento, a França tem 10.995 casos. Desde a última terça (17), o país entrou em um confinamento majoritariamente total e todos os deslocamentos não essenciais estão, portanto, proibidos. Os franceses acabaram se tornando um dos mais conscientes da Europa, porque decidiram fazer o isolamento mais precocemente.

"A França, como toda a Europa, está em uma situação muito delicada. É um momento muito difícil para todos nós, porque abalou completamente a rotina de cada um. Infelizmente é uma situação que vamos ter que passar, não tem como desligar. A gente teve que se adaptar. O brasileiro gosta muito de contato. Então você não poder ter contato físico de abraçar e beijar, essa proibição de não poder estar livre para entrar e sair a hora que quiser dos lugares... essa palavra mexe um pouco com a nossa cabeça", declarou Belle.

Agora no Brasil, Belle e a família já se adaptam à nova rotina. E, por incrível que pareça, o que está tendo menos dificuldades é Thiago Silva. O zagueiro seguiu treinando em casa, com aparatos que tem, e segue o dia a dia de exercícios mesmo que em menor intensidade. Já os filhos do casal, Isago e Iago, são os que mais estão sentindo o confinamento e as mudanças.

"A rotina das crianças está mais complicada, porque eles têm na cabeça que quando estão no Brasil é férias. Ambos têm uma plataforma online da escola e estão fazendo as lições, mas estou tento mais dificuldade com os meninos, que querem ficar mais à toa. Fica mais difícil para eles entenderem que tem que estudar com ritmo de escola, mas mesmo assim eles estão fazendo", contou a esposa de Thiago.