PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Rakitic pode reduzir salário pela metade para voltar ao Sevilla, diz jornal

Rakitic em ação com a camisa do Barcelona no Camp Nou - Quality Sport Images/Getty Images
Rakitic em ação com a camisa do Barcelona no Camp Nou Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 08h50

O croata Ivan Rakitic volta a mirar seu retorno ao Sevilla na próxima janela. Ao menos é o que indica o jornal espanhol "Marca".

Rakitic jogou no time de 2011 a 2014, quando acertou sua ida ao Barcelona, onde tem mais um ano de contrato.

Um amigo próximo do jogador e diretor esportivo do Sevilla, Monchi revelou que o croata tem o desejo de retornar, mas há um obstáculo separando os dois: o alto salário e o valor que o clube pagaria ao Barcelona, números bem distantes da realidade do outro clube da Espanha.

"Todo mundo sabe o que eu quero e, especialmente, meu amigo Monchi. Meu sonho sempre é voltar a usar a camisa do Sevilla novamente", declarou Rakitic no início de dezembro na premiação do site "ElDesmarque".

Aos 32 anos, o croata não estaria satisfeito com seu rendimento no clube, não jogou nem metade dos jogos da temporada e ficou muitas vezes no banco.

O salário do jogador no Barcelona chega a 7,8 milhões de euros. No Sevilha, nenhum jogador ganha mais de 3 milhões de euros. No entanto, Rakitic planeja reduzir pela metade o salário para tornar possível o sonho de vestir novamente a camisa do Sevilha e se aposentar no clube.

Segundo o jornal, o diretor entende que, além de chegar a um acordo no quesito financeiro, o Sevilla precisaria se esforçar para garantir vaga na próxima Liga dos Campeões para melhoras os rendimentos e atrair o jogador.

Além disso, terá que lidar com dois concorrentes: a Juventus, que na última janela demonstrou interesse no jogador, mas não concretizou o negócio, e o Atlético de Madrid, que segundo a imprensa espanhola tem o croata na mira na próxima janela.

Confira os melhores momentos de Rakitic no Barça

Futebol