Topo

Fluminense

Odair comemora vitória, mas admite que Fluminense ainda precisa de ajustes

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

15/03/2020 20h41

Diante de um Maracanã vazio, o Fluminense venceu o Vasco por 2 a 0, primeira vitória neste clássico em três anos, e ficou mais próximo da semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Para Odair Hellmann, técnico do Tricolor, a vitória dá confiança, mas ainda há ajustes para serem feitos no time.

"É a construção de uma nova equipe, de uma ideia de jogo, mas ela está se consolidando, a gente está buscando as variações. Vamos oportunizar outros jogadores, com outras características, para a gente visualizar isso durante essa caminhada, nas dificuldades que cada jogo apresenta", afirmou o treinador na saída de campo ao canal Premiere.

Odair lembrou que o time "passou por momentos difíceis" nesta temporada, mas observa que há "a construção de uma identidade forte, que busca um jogo bonito":

"Se não me engano somos a segunda equipe que mais fez gols no Brasil, mas temos sempre o que corrigir e melhorar. A gente está sempre atento a isso. Não é porque a gente ganhou um clássico agora que vamos achar que está tudo certo".

O próximo jogo do Fluminense seria no meio de semana, contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, Porém, a CBF determinou a suspensão de todas as competições nacionais por conta do surto de coronavírus. Para Odair, o momento atual é para se preocupar com a saúde das pessoas e não com os jogos.

"O mundo está parando e a gente precisa dar mais atenção, como eu disse, à saúde das pessoas. E depois a gente pensa no que fazer com o futebol", disse.

Fluminense