Topo

Inter irá com delegação reduzida a jogo em precaução contra coronavírus

Treino do Internacional antes de partida na Libertadores - Ricardo Duarte/Internacional
Treino do Internacional antes de partida na Libertadores Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/03/2020 14h16

O Internacional visita o São José-POA hoje (15), pelo Campeonato Gaúcho, e vai com delegação reduzida em medida de prevenção ao coronavírus. O número de integrantes do estafe foi diminuído ao padrão de partidas em que há viagem de ônibus ou avião.

São José-POA e Inter se enfrentam às 19h (horário de Brasília), na zona norte da capital do Rio Grande do Sul, com portões fechados.

A delegação do Inter usará o padrão de partidas fora de Porto Alegre, quando há deslocamento. Em jogos assim, a comissão técnica e grupo de apoio — assistentes de campo, massagistas e outros integrantes da área médica e de análise, é menor.

Em jogos dentro da cidade, diante do Grêmio e do próprio São José-POA, também é comum profissionais irem para apenas acompanhar o duelo. Sem atuar efetivamente. Agora não.

A medida preventiva não afetou o número de jogadores relacionados para a partida. Vinte e dois atletas estão à disposição de Eduardo Coudet.

No final da manhã, Damián Musto e D'Alessandro usaram o Twitter para pedir a suspensão dos campeonatos no futebol brasileiro.

No Grêmio, houve protesto antes do jogo contra o São Luiz-RS e depois ameaça de greve por parte de Renato Gaúcho.

No sábado, a secretaria de saúde de Porto Alegre confirmou o quinto caso de COVID-19 na cidade. O Rio Grande do Sul tem sete casos de contágio pelo coronavírus.