Topo

Fluminense

Evanilson celebra parceria com Nenê: "estou devendo um jantar para ele"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

15/03/2020 21h47

Vice-artilheiro do Fluminense no Campeonato Carioca, Evanilson está se tornando o talismã do Tricolor das Laranjeiras nos clássicos. Dois dos seus quatro gols na competição foram marcados em cima de Flamengo e Vasco, além de um anulado contra o Botafogo. Para ele, o importante mesmo é ajudar o time neste começo da temporada.

"É uma felicidade imensa de estar conseguindo marcar gols contra boas equipes, gols decisivos. O mais importante é sair com a vitória e ver que os gols estão saindo", afirmou Evanilson à FluTV.

O jovem atacante também falou sobre a parceria com Nenê na construção de jogadas. Em duas oportunidades, ele conseguiu "fazer o facão" e ficar em condições de finalizar. Uma dessas tentativas resultou no primeiro gol tricolor.

"Eu fico feliz pelo empenho do grupo, pelo Nenê, pela achada, estou devendo um jantar pra ele. Teve duas, na outra o cara me derrubou. No treinamento, eu costumo falar para ele que gosto de fazer o facão. E hoje, que não tinha torcida, não tinha muito barulho, ele conseguiu escutar".

Nenê também falou a respeito da assistência para o primeiro gol. Para o veterano, o entrosamento e o silêncio do estádio ajudaram a conseguir montar a jogada duas vezes.

"Isso vem do entrosamento, do dia a dia, de a gente conversar, de eu saber o que ele gosta, ter essa característica muito forte. Se eu conseguir achá-lo, as chances de sair gol são grandes, tanto que aconteceu um e outro quase saiu também. Pra mim, assistência vale como gol e fico feliz dele ter marcado", disse Nenê.

Juntos, Nenê e Evanilson somam 10 gols nesta edição do Carioca. O Fluminense é o líder isolado do Grupo B e dono da melhor campanha da Taça Rio. Por conta do surto de Coronavírus, o torneio deve ser interrompido, seguindo o padrão de outros campeonatos ao redor do mundo.

Fluminense