PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Estrelas da Premier League podem se unir por suspensão de jogos, diz jornal

Burnely x Aston Villa da Premier League - JASON CAIRNDUFF
Burnely x Aston Villa da Premier League Imagem: JASON CAIRNDUFF

Do UOL, em São Paulo

11/03/2020 16h18

A epidemia do coronavírus no mundo pode fazer com que algumas estrelas da Premier League se unam à Itália e Espanha no pedido da suspensão de partidas de futebol, segundo o jornal The Telegraph.

"Eu posso prever que, em algum momento, haverá um chamado para jogar em estádios vazios", disse Bobby Barnes, vice-presidente executivo da associação dos futebolistas profissionais da Inglaterra e do País de Gales (PFA).

"Os jogadores não querem jogar em estádios vazios. Igualmente, acho que há uma pressão, se você preferir, para que os jogos aconteçam", completou.

A PFA já considerou a preocupação dos jogadores em contrair o vírus se seguirem disputando as partidas, mesmo que com portões fechados.

"Essa é uma questão que vai muito além do futebol. Esta é uma crise, efetivamente, que está afetando a saúde de todos. E acho que tem que ser a prioridade. O futebol é importante, mas não é tão importante quanto a saúde pública", finalizou o executivo.

Na Itália, o governo suspendeu todas as competições esportivas nacionais até abril. A Espanha também suspendeu os jogos de futebol a nível estadual, o que na prática significa que as competições da terceira divisão e inferiores serão paralisadas. As medidas servem como prevenção à expansão o coronavírus.

Esporte