PUBLICIDADE
Topo

Seleção pode criar três desfalques para o SPFC na última rodada do Paulista

Daniel Alves durante partida do São Paulo - Alan Morici/AGIF
Daniel Alves durante partida do São Paulo Imagem: Alan Morici/AGIF

Do UOL, em São Paulo

06/03/2020 12h49

O São Paulo teve três jogadores pela seleção brasileira nesta manhã. O camisa 10 Daniel Alves foi chamado por Tite para representar o país em duas partidas válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo - contra a Bolívia, dia 27 de março, no Recife; e o duelo com o Peru, dia 31 de março, em Lima. Já o goleiro Lucas Perri e o atacante Antony foram convocados por André Jardine para representar a seleção olímpica em amistosos.

A equipe classificada para os Jogos de Tóquio vai definir os adversários e as datas dos confrontos (que devem ser em época próxima ao dos jogos do time principal). Neste período não há partidas da Copa Libertadores. No entanto, é possível que esses atletas não tenham condições de atuar no jogo do dia 1º de abril, contra o Guarani, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Apesar de Daniel Alves jogar no meio de campo do São Paulo, Tite não vê problema de o camisa 10 atuar na lateral direita pela seleção.

"Ele é um articulador dentro do São Paulo, no último jogo até alinhado com o Tchê Tchê, numa função mais atrasada, fazendo essa coordenação, articulação. No Brasil, ele joga assim, mas na lateral. Ele tem esse DNA. Acredito que não deva ter dificuldade de adaptação de uma para a outra", disse Tite.

São Paulo