Topo

São Paulo

Márcio Araújo reclama de chances perdidas pelo SPFC: "Faltou produto final"

Auxiliar de Fernando Diniz, Márcio Araújo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Auxiliar de Fernando Diniz, Márcio Araújo Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

05/03/2020 23h44

O São Paulo perdeu por 2 a 1 do Binacional em sua estreia na Copa Libertadores. O auxiliar técnico Márcio Araújo, que substituiu o suspenso Fernando Diniz, seguiu o discurso de Alexandre Pato e Antony e isentou a altitude pela performance ruim da equipe na segunda etapa. Depois de abrir o placar em Juliaca (que fica a cerca de 3.800 metros acima do nível do mar), no Peru, o time desperdiçou oportunidades e viu o rival reagir.

"A gente não vai em nenhum momento colocar na altitude a responsabilidade pela derrota. Concordo que poderíamos ter feito o gol em seguida. O importante é criar as oportunidades. Faltou o produto final. É claro que o jogador não está lá para perder. E sempre pensamos na mudança para melhorar. A gente poderia ter feito o gol em seguida, mas parabenizamos os jogadores por terem criado as chances", disse Márcio Araújo.

O Tricolor retorna ao Brasil nesta madrugada e volta a jogar neste fim de semana, pelo Campeonato Paulista. No domingo, em Ribeirão Preto, o time enfrenta o Botafogo. Já pela Libertadores, o São Paulo receberá a LDU, na quarta-feira, no Morumbi.

"Não encontrei com ele (Diniz), mas está certamente decepcionado. A vida vai continuar. Está abatido, mas não destruído. A vida vai continuar e vamos levar em consideração o Paulista que temos pela frente", afirmou Márcio Araújo, que elogiou a performance do Tricolor no início do confronto.

"Com toda dificuldade de jogar aqui, fizemos um primeiro tempo em que poderíamos sair com resultado mais elástico, mas não surpreendeu pela qualidade do time", completou Araújo.

São Paulo