Topo

São Paulo

Pato lamenta gols perdidos e não quer altitude como desculpa para derrota

Alexandre Pato abriu o placar para o São Paulo em confronto da Libertadores contra o Binacional em Juliaca - Ernesto BENAVIDES
Alexandre Pato abriu o placar para o São Paulo em confronto da Libertadores contra o Binacional em Juliaca Imagem: Ernesto BENAVIDES

Do UOL, em São Paulo

05/03/2020 23h15

O São Paulo estreou na Copa Libertadores com derrota por 2 a 1. Depois de abrir o placar e dominar o primeiro tempo, o Tricolor paulista cansou e permitiu a reação do Binacional hoje (5), em Juliaca, no Peru. Apesar de a cidade estar a cerca de 3.800 metros acima do nível do mar, Alexandre Pato não quer usar a altitude como desculpa. O atacante lamentou os gols perdidos pelos brasileiros, principalmente na etapa inicial.

"Precisamos fazer o gol em toda oportunidade que temos. Eles fizeram os gols e nos colocaram em dificuldade. Vou trabalhar para a equipe e me sacrificar. Não vou falar de altitude como desculpa, apesar de que era muito difícil", disse Alexandre Pato.

Antony também concordou com o companheiro de ataque. "Dificulta um pouco assim, mas não vamos ter isso [altitude] como desculpa. Falha nossa, erro nosso, dois gols foram falhas do nosso próprio time. Sei que vai ser uma noite muito difícil, mas está só começando a Libertadores. Libertadores é muito difícil", completou Antony.

Com o resultado, o São Paulo está sem pontos no torneio, assim como o River Plate. O Grupo D tem LDU e Binacional com três pontos. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Tricolor paulista encara a LDU, no Morumbi. Já os peruanos enfrentam o River, na Argentina. Antes disso, no domingo, em Ribeirão Preto, os brasileiros voltam a jogar contra o Botafogo, pelo Paulistão.

"Temos o Paulista pela frente. Na volta, vamos esperar a torcida no nosso estádio, como vieram hoje, sendo que isso é motivo de orgulho. Temos de buscar a vitória de qualquer jeito", completou Pato.

São Paulo