Topo

Mãe de Cristiano Ronaldo sofre derrame em Portugal

Cristiano Ronaldo e a mãe Dolores Aveiro - Denis Doyle/Getty Images
Cristiano Ronaldo e a mãe Dolores Aveiro Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/03/2020 07h49Atualizada em 03/03/2020 16h11

A mãe do jogador Cristiano Ronaldo sofreu um derrame durante a madrugada e foi levada para o hospital. A informação foi dada pelo Jornal da Madeira e confirmada pelo UOL com a assessoria do jogador.

O atacante chegou a Funchal, na Ilha da Madeira, às 16h no horário local (13h no Brasil), para encontrar o resto da família, que até o momento não falou com a imprensa. Ele chegou acompanhado da namorada Georgina Rodriguez e do filho Cristianinho.

Dolores Aveiro, de 65 anos, está na unidade de cuidados intensivos do Hospital Dr. Nelio de Mendonça.

De acordo com o boletim médico, ela deu entrada no hospital com um AVC isquêmico e foi submetida a uma intervenção para a desobstrução das artérias. O quadro clínico "decorre conforme o esperado" até o momento, segundo o hospital.

Amanhã, a Juventus entra em campo contra o Milan pela Copa da Itália, em Turim. O clube ainda não informou se Cristiano viaja ou será poupado devido ao estado de saúde da mãe.

Hoje, o hospital receberia a vista de jornalistas para apresentar a sala direcionada para os pacientes que apresentem suspeitas do novo coronavírus (não há casos confirmados na cidade). A visita foi adiada. Segundo o jornal Diário de Notícias, a Secretaria de Saúde não informou se a presença da família do jogador teria motivado o adiamento.

Em janeiro, Dolores perdeu a madrasta, Ângela, de 92 anos. No Instagram, a última postagem do jogador com a mãe data de 14 de fevereiro em um almoço em família que tinha ainda Georgina, namorada do jogador, e José Andrade, seu padrasto.

Family's lunch ??

A post shared by Cristiano Ronaldo (@cristiano) on