Topo

Cruzeiro

Cabral se reapresenta ao Cruzeiro após insucesso em busca por novo clube

Volante participou apenas de parte da pré-temporada e estava fora do Cruzeiro desde o dia 15 de janeiro - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Volante participou apenas de parte da pré-temporada e estava fora do Cruzeiro desde o dia 15 de janeiro Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

03/03/2020 12h43

Após quase dois meses de ausência, o volante Ariel Cabral voltou a fazer parte do plantel do Cruzeiro na Toca da Raposa. Depois de não ter sucesso ao tentar arrumar um novo clube, o argentino aceitou se encaixar na política de readequação salarial da nova diretoria e deverá reforçar o time em breve dentro de campo.

O volante ficou 50 dias sem aparecer na Toca da Raposa. Por isso, agora Cabral precisará de um pouco mais de tempo para adquirir ritmo de jogo e ficar totalmente à disposição de Adilson Batista. Nesta manhã de terça-feira, ele realizou apenas trabalhos físicos na academia.

As divergências sobre o período de contrato de Cabral contribuíram para a indefinição sobre o futuro indefinido do argentino. Enquanto o jogador pretendia renovar o vínculo até 2021, o Cruzeiro só estava disposto a tê-lo até o final do ano, quando termina seu contrato. Por isso, Cabral foi liberado por mais de duas vezes para tratar assuntos particulares e procurar um novo clube, o que acabou não acontecendo.

Volante também marcou presença na Toca

O volante Jean, que estava no Palmeiras, também esteve na Toca da Raposa para realizar exames. Se aprovado, ele deverá ser oficializado e apresentado em breve como novo reforço do Cruzeiro. Aos 33 anos, Jean assinará por empréstimo até o final da temporada, com opção de renovação por mais um ano.

Cruzeiro