Topo

Cruzeiro

Audiência de Fred e Cruzeiro é cancelada, e Flu segue à espera de liberação

Recuperado de lesão no joelho, Fred volta a ser titular no Cruzeiro após seis meses - Thiago Ribeiro/AGIF
Recuperado de lesão no joelho, Fred volta a ser titular no Cruzeiro após seis meses Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

03/03/2020 11h50

Se parecia ter um dia decisivo na "super terça", a novela envolvendo Fred, Cruzeiro e o Fluminense ainda renderá alguns capítulos. Em decisão do juiz André Vítor Araújo Chaves, a audiência de conciliação do atacante com o time mineiro foi cancelada pela Justiça do Trabalho.

Livre do Cruzeiro por liminar, Fred, em tese, já pode assinar com qualquer outra equipe. Seu destino muito provavelmente será o Rio de Janeiro, onde o Flu o espera de braços abertos para seu retorno no mercado da bola. Apesar disso, as partes desejam algo definitivo e esperam decisões oficiais na Justiça.

Apesar do cancelamento ter sido oficializado no dia 17 de fevereiro, pessoas envolvidas na negociação seguiam aguardando a terça (3) como um dia decisivo. Nas três partes da transação houve gente surpreendida ao saber que a audiência foi cancelada, e ainda não trabalham com uma nova data de possível definição para a situação

No despacho, o juiz decidiu adiar a primeira audiência por considerá-la "impeditiva para que o processo seguisse seu curso". Ainda dentro do prazo, mas sem manifestação até o momento, os advogados do jogador ainda não atenderam à decisão e o processo segue parado.

O magistrado pediu que a defesa de Fred apresente valores estimados na petição, o que não foi feito.

"DETERMINO a emenda da inicial, no prazo de 15 dias, a fim de que: a-) o autor aponte o valor do pedido C.5, observando o proveito econômico a ser obtido pelo reclamante; e b-) corrija o valor da causa, observando o comando do art. 212, VI, do CPC. Tudo sob pena de extinção do processo sem resolução do mérito, na forma do art. 330, I, § 1º, I, do CPC, combinado com art. 485, I, também do CPC…", afirma o despacho.

Cruzeiro