Topo

Fortaleza

Ceni vê 'aula de futebol' do Fortaleza e lamenta eliminação: "é do futebol"

Juan Mabromata/AFP
Imagem: Juan Mabromata/AFP

Do UOL, em Santos (SP)

28/02/2020 14h09

Resumo da notícia

  • Rogério Ceni lamentou a forma como o Fortaleza foi eliminado
  • "Hoje foi uma aula de futebol. Mas a vida é assim, é do futebol"
  • Fortaleza caiu da Sula mesmo vencendo o Independiente por 2 a 1
  • Time tricolor havia perdido o duelo de ida, na Argentina, por 1 a 0

Uma aula de futebol. Assim Rogério Ceni classificou o jogo do Fortaleza, que foi eliminado da Copa Sul-Americana na noite de ontem (27), em pleno Castelão, mesmo após vencer o Independiente, da Argentina, por 2 a 1. A queda tricolor foi decretada aos 47min do segundo tempo, por conta do gol sofrido como mandante; na ida, os argentinos venceram por 1 a 0.

Utilizando um canto da torcida tricolor referente ao título estadual de 2015, com gol de Cassiano no fim do jogo, Rogério Ceni elogiou o desempenho do time e lamentou a eliminação precoce do Fortaleza ainda na primeira fase da Sul-Americana.

"Um time que jogou muito melhor na Argentina. Aqui hoje foi uma aula de futebol, mas aos 47 se ganha com gol de Cassiano e aos 47 se perde em uma eliminação. Mas a vida é assim, é do futebol", disse o treinador.

"O regulamento faz parte da competição. Quando não faz gol fora de casa, é mais difícil", afirmou Ceni. "Quando é a nosso favor é muito bom, quando é contra é muito ruim", acrescentou o técnico ao analisar a desclassificação por conta do gol sofrido em casa.

O Fortaleza agora volta as atenções para o Campeonato Cearense. No domingo (1), encara o Barbalha, no estádio Presidente Vargas.

Fortaleza