Topo

Real Madrid

Vinicius Júnior detona arbitragem: sempre apitam contra o Real

NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
Imagem: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/02/2020 09h36

O atacante Vinicius Júnior criticou duramente a arbitragem após a derrota do Real Madrid por 2 a 1 para o Manchester City, ontem, no Estádio Santiago Bernabéu, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Em declarações concedidas na zona mista e reproduzidas nos principais jornais da Espanha, o brasileiro reclamou especialmente de uma possível falta de Gabriel Jesus em Sergio Ramos no primeiro gol dos ingleses.

"Gabriel Jesus fez falta no primeiro gol. Todo mundo sabe disso. Aconteceu (um lance parecido) no primeiro tempo comigo e com Mahrez e ele apitou falta. Ele tem o VAR e não quis ir vê-lo. Os árbitros sempre vêm aqui e apitam contra nós", disse.

"Vi no campo que era falta, não precisava nem ver no vestiário. Aqui eles apitam sempre da mesma forma. Somos a equipe com mais Champions e mais Ligas. Sempre será assim", completou.

Apesar das fortes declarações, o jornal Marca destacou em reportagem hoje que o brasileiro não corre risco de punição por parte da Uefa.

O Real Madrid volta a enfrentar o Manchester City no dia 17 de março, na Inglaterra. Para avançar às quartas de final, o time precisa vencer por dois ou mais gols de diferença - ou por um de diferença, desde que marque ao menos três gols. Novo 2 a 1, mas a favor do Real, leva a decisão para os pênaltis.

Real Madrid