Topo

Real Madrid

Vinicius Júnior atende a chamado de Zidane e mostra amadurecimento no Real

Do UOL, em São Paulo

27/02/2020 04h00

Vinicius Júnior foi um dos destaques do Real Madrid no Santiago Bernabéu, na tarde de ontem (26), na partida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Acionado na equipe titular por Zidane, o brasileiro teve diversos momentos positivos, apesar da derrota para o Manchester City por 2 a 1, e demonstra amadurecimento no clube espanhol.

Se a expectativa era para que Gareth Bale jogasse aberto pela esquerda do Madrid, o garoto brasileiro correspondeu ao 'chamado' do treinador francês e parece ganhar, aos poucos, espaço no time merengue.

Engana-se quem pensa que Vini Júnior foi participativo apenas com velocidade e drible, hora em que fica mais à vontade em campo. Além de fazer dobradinha com Mendy pelo lado, e abrir o corredor para o lateral com infiltrações em direção ao gol — assim quase aproveitou um rebote —, ele compôs uma segunda linha no meio de campo, quando necessário, e colaborou ativamente na marcação.

Coincidência, ou não, o gol da equipe espanhola nasceu de uma dupla roubada de bola e presença do camisa 25. Primeiro, Modric desarmou. Na sequência, Vini levou a melhor diante de Walker e tocou para Isco balançar as redes.

"Nos últimos jogos tenho feito o que ele me pediu, de atuar mais na marcação. Na frente, faço o mesmo de sempre, algo que agrada muito ele. Quero seguir assim, com a confiança de todos os jogadores que estiveram comigo e me deram respaldo para a grande partida de hoje [ontem]", disse o atacante ao 'Esporte Interativo'.

"A grande novidade entre os titulares foi a inclusão de Vinicius em um jogo de demanda absoluta, prêmio e reconhecimento por um jogador que passou por fases da temporada em que ele foi o último entre as preferências de Zidane. Com personalidade, sem pressa, Júnior acrescentou ataque ao pouco que o Madrid apresentou, sendo generoso também no auxílio à marcação", pontuou o jornal "Marca".

Em paralelo à ascensão de Vinicius Júnior, Rodrygo está em baixa no clube. 'Rebaixado' ao Real Castilla, time "B" que disputa a Terceira Divisão espanhola, o ex-Santos parece longe de ter espaço no elenco principal. Vale destacar que, em outro momento da temporada, a situação era completamente o oposto entre os jovens brasileiros.

"Sempre manter a cabeça tranquila, sempre falamos um com o outro. Não vamos nos achar o melhor jogador no melhor momento nem o pior no pior momento. Dar força para ele [Rodrygo], que ele vai nos dar muita força ainda na temporada", afirmou o jogador revelado pelo Flamengo.

As boas apresentações de Vinicius Júnior, cada vez mais utilizado por Zidane, podem o levar à seleção brasileira. A comissão técnica de Tite convoca na primeira semana de março o time que defenderá as cores verde e amarela nas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os jogos serão contra Bolívia e Peru.

Real Madrid