Topo

Corinthians

Mauro: "Ou Corinthians respalda T. Nunes, ou o projeto pode ir água abaixo"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

27/02/2020 12h44

A sequência de três jogos sem vitória, além da eliminação precoce na Libertadores, colocou uma pressão no início do trabalho de Tiago Nunes no Corinthians. Para Mauro Cezar Pereira, blogueiro do UOL Esporte, o clube paulista precisar respaldar o treinador caso queira ter resultados futuros com a nova maneira de jogar.

"Tiago Nunes não viveu essa pressão de Estadual que vive no Corinthians, sobretudo após eliminação na Libertadores. Isso pode ser muito perigoso, pois ele chegou com a missão de mudar a forma de jogar da equipe. Ele é jovem e capaz, mas o Corinthians precisa lhe dar segurança. É um momento no qual a diretoria do Corinthians precisa pensar no que ela quer, ou garantam situação de trabalho para que acerte o caminho, ou todo o projeto pode ir por água baixo", afirmou.

Depois de um 2019 irregular, o Corinthians contratou Tiago Nunes falando abertamente em mudar a forma como a equipe joga. Em vez do futebol reativo, o clube passou a procurar uma maneira ofensiva de jogar.

Até o momento, no entanto, a falta de resultados tem pressionado Nunes. Em 10 jogos, a equipe venceu três partidas, perdeu quatro e empatou outras três. O Corinthians pode terminar a oitava rodada do Paulistão na lanterna do Grupo D.

Corinthians