PUBLICIDADE
Topo

Corinthians busca 1ª vitória fora de casa pra afastar fantasma da retranca

Tiago Nunes, treinador do Corinthians, durante partida em que o seu time perdeu para a Inter de Limeira - Daniel Vorley/AGIF
Tiago Nunes, treinador do Corinthians, durante partida em que o seu time perdeu para a Inter de Limeira Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/02/2020 04h00

O Corinthians busca hoje (22) diante do Água Santa, às 15h (de Brasília), no Distrital do Inamar, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista 2020, afastar um antigo "fantasma" das últimas temporadas: a retranca defensiva. O esquema foi bastante utilizado por Tite, Mano Menezes e Fábio Carille para conquistar vitórias, principalmente, fora de casa. Hoje, o desafio de Tiago é provar para os corintianos que é possível vencer, até como visitante, jogando no ataque.

No entanto, desde que chegou ao clube, o técnico Tiago Nunes ainda não conseguiu vencer fora de casa. Até aqui, em quatro confrontos, a equipe sofreu duas derrotas - para o Guaraní (PAR), pela Libertadores, e Ponte Preta, pelo Paulista - e só conquistou dois empates, diante de Mirassol e São Paulo, ambos pelo estadual.

Nunes chegou ao Corinthians para tentar findar o antigo "estilo Carille", rotulado por torcedores pela retranca em que escalava a equipe, principalmente em partidas fora de casa.

O perfil do treinador foi definido, principalmente, pela maneira ofensiva que marcou o trabalho no Athletico-PR.

O novo comandante, no entanto, ainda busca provar que pode vencer atuando no novo estilo. Até aqui, longe de Itaquera, o melhor resultado foi uma vitória diante do New York City, em 15 de janeiro, disputado em campo neutro, no Exploria Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos.

A equipe dominou quase todos os seus adversários, com exceção ao Mirassol. A partida, que terminou empatada em 1 a 1, ficou marcada por grande atuação do goleiro Cássio, que salvou o Corinthians com, pelo menos, três defesas consideras difíceis.

No último ano, sob o comando de Carille, a equipe custou a vencer como visitante. O time encerrou a última temporada com apenas dez triunfos fora de casa, o último deles na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, em 4 de dezembro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes disso, amargou um jejum de oito jogos sem vencer, cinco com Fábio Carille e outras três com Dyego Coelho como técnico interino.

O encontro com o Água Santa será o primeiro na história entre os clubes. O time de Diadema busca se distanciar dos últimos colocados da competição, enquanto o Corinthians tenta retomar a liderança do Grupo D, atualmente ocupada pelo Guarani, com nove pontos.

Para a partida, a principal novidade entre os relacionados por Tiago Nunes é o atacante Matheus Davó, contratado para esta temporada do Guarani e que não atua há quase um mês.

Nesta sexta-feira (21), o goleiro Cássio negou a insatisfação do elenco corintiano com as novas regras impostas pelo treinador.

Veja o jejum do Corinthians fora de casa em 2020:

15/02/2020 - São Paulo 0 x 0 Corinthians - Morumbi - Paulista
05/02/2020 - Guaraní (PAR) 1 x 0 Corinthians - La Nueva Olla - Libertadores
30/01/2020 - Ponte Preta 2 x 1 Corinthians - Moisés Lucarelli - Paulista
26/01/2020 - Mirassol 1 x 1 Corinthians - José Maria de Campos Maia - Paulista

Ficha Técnica

Água Santa x Corinthians

Data e horário: 22/02/2020, às 15h (de Brasília)

Local: Arena Distrital do Inamar

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques

Quarto Arbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Água Santa: Giovanni; Ricardo, Robles, W. Maia e Abner; Wellington, Vitor e Luan Dias; Uederson, F. Azevedo e Dinei.

Corinthians: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil, Lucas Piton; Camacho, Cantillo, Luan, Yony González; Vagner Love e Mauro Boselli

Futebol