PUBLICIDADE
Topo

Coritiba embarca para Copa do Brasil defendendo invencibilidade de 19 jogos

Giovanni Augusto, meia do Coritiba, em ação durante treino - Divulgação/Coritiba
Giovanni Augusto, meia do Coritiba, em ação durante treino Imagem: Divulgação/Coritiba

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/02/2020 11h05

Classificação e Jogos

O Coritiba é o clube da Série A do Campeonato Brasileiro que está há mais tempo sem conhecer o gosto amargo de uma derrota. Desde que perdeu para o Paraná Clube em 2019, o Coxa engatou uma sequencia de 19 jogos sem perder, com 12 vitórias e sete empates. Nesta quarta-feira (12), às 22h30, o alviverde colocará à prova seu status na primeira competição nacional desde que voltou à elite: a Copa do Brasil.

O adversário é o Manaus, vice-campeão brasileiro da Série D e também invicto em 2020, com três vitórias e dois empates no Amazonense. O jogo na Arena da Amazônia, válido pela primeira fase da competição nacional, pode terminar com ambos invictos, o que só serviria ao Coritiba - o regulamento do campeonato determina que o clube melhor ranqueado avance com direito a empate nesta etapa, mesmo jogando fora de casa.

Para o técnico Eduardo Barroca, a partida marca ainda o fim do que o clube considera a fase de preparação inicial para a temporada.

"Se eu não me engano, utilizei 27 jogadores. Consegui tentar equalizar a carga de todos os jogadores para que eu pudesse cobrar a intensidade do jogo que eu acredito. Ainda temos uma série de coisas para ajustar e melhorar", disse o treinador, após a goleada por 6 a 1 sobre o União, nesse sábado, no Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense.

Coritiba