PUBLICIDADE
Topo

Aubameyang, Ozil e Lacazette podem estar de saída do Arsenal, diz jornal

Aubameyang com a camisa do Arsenal - DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP
Aubameyang com a camisa do Arsenal Imagem: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP

Do UOL, em São Paulo

06/02/2020 18h28

Classificação e Jogos

A temporada 2019/2020 pode ser a última de Pierre-Emerick Aubameyang, Mesut Ozil e Alexandre Lacazette com o uniforme do Arsenal.

De acordo com o Sportsmail, o técnico Mikel Arteta está planejando fazer uma reestruturação no elenco da equipe londrina e a saída destes jogadores pode abrir espaço para a vinda de reforços.

O objetivo do treinador espanhol é ter um time renovado após a Eurocopa-2020, principalmente por conta dos maus resultados obtidos no Campeonato Inglês. Com 31 pontos, o Arsenal está a apenas sete da zona de rebaixamento após 25 partidas.

Com a venda dos atletas, que possuem altos salários, o clube inglês abriria espaço na sua folha de pagamento para fazer a renovação tão desejada por Arteta.

O Barcelona aparece como o principal interessado em Aubameyang, responsável por 14 dos 32 gols do Arsenal no Campeonato Inglês. A equipe da Catalunha chegou a procurar o atacante após a lesão de Luis Suarez ainda em janeiro, mas o negócio não avançou.

Ainda segundo a publicação, os Gunners vão ao mercado em busca de um meio-campista que faça a transição do jogo da defesa para o ataque, um zagueiro central e um meia de criação. Entre os jogadores monitorados estaria o jovem Orkun Kokcu, destaque do Feyenoord.

Esporte