PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Aos 42 anos, morre André Balada, ex-Palmeiras e Atlético-MG

André Neles em 2003 pelo Palmeiras - FERNANDO SANTOS/FOLHA IMAGEM
André Neles em 2003 pelo Palmeiras Imagem: FERNANDO SANTOS/FOLHA IMAGEM

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

06/02/2020 11h24Atualizada em 06/02/2020 14h30

O ex-jogador André Moreira Neles, o André Balada, morreu hoje aos 42 anos de idade na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. A notícia foi confirmada pelo UOL Esporte com o primo do ex-atacante, Luiz Antônio Alves Neles, de 26 anos, que está cuidando dos preparativos para o velório.

Segundo o parente, a causa da morte foi uma parada cardíaca. "Ele era um cara saudável e a gente não tem como compreender um infarto assim fulminante", disse Luiz Antônio. "Ele estava na casa da namorada. Ele e a Angélica namoravam há um mês. Chamaram o Corpo de Bombeiros, chegaram até a aplicar adrenalina na veia, mas o André não conseguiu reagir. Não chegou nem a ser levado para hospital, não. Da residência da Angélica ele veio para o IML", completou.

A namorada do atacante, Angélica Tavares, também publicou em seu perfil no Instagram sobre a morte. "Não acredito bebê que você me deixou. Por que fez isso comigo? E agora o que vai ser de mim?".

Não acredito bebê q vc me deixou @andreneles Pq fez isso comigo? E agora o q vai ser de mim.?

Uma publicação compartilhada por Angelica Neles (@angelicatavaresdebarros) em

Um dia antes da morte, André postou uma série de imagens alegres em sua conta no Instagram e uma surpresa para a namorada: ele levou flores e um espumante para comemorar a relação.

André deixa três filhos: Martím, que mora em Portugal, Andrey, que mora em Uberlândia, e Arthur, que mora em Natal.

No futebol, passou por vários clubes, no Brasil e fora, entre eles Atlético-MG, Palmeiras, Vitória e no Benfica, em Portugal, e se aposentou em 2017, jogando pelo Alecrim-RN. Clubes pelos quais o jogador passou também lamentaram a morte do ex-jogador.

Fora dos campos, André se envolveu em muitas polêmicas devido ao uso de drogas. Em uma entrevista ao UOL Esporte, ele contou a origem do apelido 'Balada', de como as drogas atrapalharam sua carreira e da volta por cima, e como a religião o ajudou a superar o problema.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que informou a matéria, André Balada não tinha 41 anos quando se aposentou. A informação foi corrigida.
André Neles não jogou no Porto como foi informado, e sim no Benfica. A informação foi corrigida.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

Futebol