PUBLICIDADE
Topo

Presidente do Cruzeiro confirma pleito até maio e busca nome de consenso

José Dalai Rocha, presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, fala sobre pleito no clube - Bruno Haddad/Cruzeiro
José Dalai Rocha, presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, fala sobre pleito no clube Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/02/2020 12h00

Resumo da notícia

  • José Dalai Rocha, presidente interino do Cruzeiro, conversa com membros do Conselho por um consenso para o cargo de mandatário do clube
  • O dirigente quer marcar o novo pleito até maio de 2020, mas não descarta que aconteça antes, entre março e abril deste ano
  • O advogado Sérgio Santos Rodrigues, candidato derrotado por Wagner Pires de Sá na eleição de 2017, tem interesse em concorrer ao cargo
  • O jurista é um nome que agrada a Dalai Rocha, mas não seria o único interessado no cargo. "Ele poderia ser, mas há outros pretendentes"

José Dalai Rocha, presidente interino do Cruzeiro, conversa com membros do Conselho Deliberativo para tentar um nome de consenso para se tornar o mandatário do clube. O dirigente quer marcar o novo pleito até maio de 2020, mas não descarta que ele aconteça antes.

O advogado Sérgio Santos Rodrigues, candidato derrotado por Wagner Pires de Sá na eleição de 2017, tem interesse em concorrer ao cargo. Ele é um nome que agrada a Dalai Rocha, mas não seria o único interessado no cargo.

"Ele poderia ser [o nome de consenso], é um nome que agrada a muita gente no nosso Conselho Deliberativo. Porém, há outros pretendentes", disse o atual mandatário cruzeirense ao UOL Esporte.

A eleição presidencial cruzeirense estava prevista para outubro de 2020. No entanto, diante do atual cenário político, a intenção é que haja convocação para votação até maio deste ano. O interino não descarta, inclusive, que seja feita uma votação em março ou abril.

"Não temos tempo hábil para fazer uma eleição em fevereiro. É um período muito curto para convocar eleições. Ainda estamos discutindo com a ideia de trazer uma chapa única. Definimos um prazo para que haja eleição até maio, mas nada impede que ocorra antes, em março ou abril", concluiu o dirigente.

José Dalai Rocha era o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro e assumiu a liderança do grupo após a saída de Zezé Perrella. Ele se tornou mandatário do clube depois da renúncia de Wagner Pires de Sá e seus vices, José Hermínio Lemos e Ronaldo Granata.

Cruzeiro