PUBLICIDADE
Topo

Conselho do Cruzeiro avalia balanço que incluiu venda de Arrascaeta em 2018

Conselho Deliberativo do Cruzeiro se reunirá em Assembleia Geral para votar contas de 2018 - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Conselho Deliberativo do Cruzeiro se reunirá em Assembleia Geral para votar contas de 2018 Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/02/2020 11h17

O Conselho Deliberativo do Cruzeiro se reunirá nesta quinta-feira (5) para votar o balanço financeiro de 2018, documento que incluiu a venda de Giorgian De Arrascaeta ao Flamengo, ocorrida apenas em janeiro de 2019.

José Dalai Rocha, presidente do Conselho Deliberativo, foi quem revelou a existência da Assembleia Geral marcada para a noite desta quinta-feira. A ideia é apresentar os números contábeis de 2018 para os conselheiros. O ato estava inicialmente marcado para abril de 2019. No entanto, diante da instabilidade política, a diretoria à época, liderada por Wagner Pires de Sá e Itair Machado, optou por cancelar o encontro.

O balanço financeiro do Cruzeiro foi publicado sem o aval dos conselheiros. Na ocasião, houve uma manobra da contabilidade para evitar um déficit elevado. A venda de Arrascaeta ao Fla, ocorrida em janeiro de 2019, foi incluída em dezembro do ano anterior.

"Haverá Assembleia Geral para a aprovação do balanço 2018. Não houve no ano passado e a gente precisa seguir à risca o que as regras do clube determinam", disse José Dalai Rocha em rápido contato telefônico com o UOL Esporte.

"Há algumas ressalvas em relação às contas de 2018. Vejamos o que o Conselho decidirá", acrescentou o dirigente, que ainda confirmou que o Cruzeiro contratou uma auditoria externa para avaliar as contas daquele ano.

Cruzeiro