Topo

Vasco

Vasco acerta permanência do volante Fellipe Bastos por mais um ano

Volante Fellipe Bastos comemora gol pelo Vasco sobre o São Paulo, no Campeonato Brasileiro do ano passado - Rafael Ribeiro / Site oficial do Vasco
Volante Fellipe Bastos comemora gol pelo Vasco sobre o São Paulo, no Campeonato Brasileiro do ano passado Imagem: Rafael Ribeiro / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/02/2020 15h22

O Vasco acertou a permanência do volante Fellipe Bastos para 2020. O jogador, que atuou em 2019 por empréstimo junto ao Corinthians e estava livre no mercado da bola, assinou com o Cruz-Maltino por mais uma temporada. A informação foi publicada, primeiramente, pelo jornal "O Globo" e confirmada pelo UOL Esporte.

Fellipe Bastos, que tem 30 anos, é aguardado para a realização de exames médicos e, assim, avançar com os últimos trâmites visando a assinatura de contrato.

Está é a terceira passagem do volante pela Colina. Ele chegou a São Januário em 2010, em negociação com o Benfica, de Portugal, que envolveu também o atacante Eder Luis. Em 2013, foi emprestado à Ponte Preta. Retornou ao Vasco em 2014 e, no meio do ano, foi emprestado ao Grêmio.

No ano passado, quando foi emprestado ao Cruz-Maltino pelo Timão, participou de 15 partidas e marcou um gol, na vitória contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Fellipe Bastos retorna para disputar vaga em um setor considerado carente no atual elenco. A diretoria também busca a manutenção do volante colombiano Guarín, que tinha vínculo apenas até o fim do ano, e as conversas estão em andamento.

Vasco