Topo

Athletico

Athletico-PR e Monaco divergem sobre tempo de empréstimo de lateral direito

Vitinho, em ação pelo Cercle Brugge, está na mira do Athletico no mercado da bola - Vincent Van Doornick/Isosport/MB Media/Getty Images
Vitinho, em ação pelo Cercle Brugge, está na mira do Athletico no mercado da bola Imagem: Vincent Van Doornick/Isosport/MB Media/Getty Images

Napoleão de Almeida e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

03/02/2020 13h01

O Athletico Paranaense fez uma proposta para ter o lateral direito Vitinho por empréstimo. O clube tenta contratá-lo por um ano e meio, mas o Cercle Brügge, braço do Monaco na Bélgica, está disposto a liberá-lo até dezembro de 2020.

O impasse sobre o tempo de contrato do jogador será um dos temas da reunião que acontecerá na tarde de hoje. O encontro será entre membros do estafe de Vitinho e dirigentes do Furacão. A intenção é definir os moldes de um eventual acordo e tentar o aval do clube belga.

A intenção dos paranaenses é que Vitinho chegue ao Brasil com 70% dos direitos econômicos fixados em três milhões de euros (R$ 14 milhões na cotação atual). O clube teria prioridade na aquisição do jogador.

O contrato de Vitinho com o Cercle Brügge se encerra em 30 de junho de 2023. O jogador foi adquirido por R$ 10 milhões em julho de 2018. Ele foi revelado pelo Cruzeiro.

Neste mercado da bola, três clubes tentaram a contratação do jogador de 20 anos. Além do Athletico-PR, o próprio Cruzeiro, o Red Bull Bragantino e o Santos fizeram oferta pelo atleta.

Athletico