Topo

Cruzeiro recusa nova proposta do Athetico-PR por zagueiro Cacá: "ridícula"

Enrico Bruno, Napoleão de Almeida e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e Curitiba

31/01/2020 11h08

O Athletico-PR formalizou uma nova proposta para tentar tirar o zagueiro Cacá do Cruzeiro. Mas assim como aconteceu em dezembro passado, os números não foram considerados nada atrativos pela cúpula celeste, que classificou a oferta como "ridícula".

No final do ano passado, o Furacão tentou levar 50% dos direitos econômicos de Cacá por 2 milhões de euros (R$9,4 milhões na atual cotação) e recebeu um não como resposta do Cruzeiro. Agora, depois de perder Léo Pereira para o Flamengo, o Athletico voltou a carga por Cacá, disposto a comprar os 100% dos direitos do jogador, mas mantendo a proposta de 2 milhões de euros. A oferta precisaria passar pela aprovação do departamento de futebol, encabeçado pelo diretor Ocimar Bolicenho, e também pelo núcleo diretivo transitório, que barrou a venda.

"Nós nem olhamos. A proposta é praticamente estúpida, ridícula. Nós nem olhamos a proposta, nem quisemos conversar sobre isso", comentou Saulo Fróes, presidente do núcleo diretivo transitório da Raposa.

"Eu não venderia, mas infelizmente nenhum jogador do Cruzeiro pode ser inviável. O que temos em mente é bem superior ao que o Athletico pediu. Foi ventilada uma proposta da Europa, e, se ela chegar, há possibilidade de o Cacá ser vendido, sim. Mas ela tem que chegar", acrescentou.

Além do veto do núcleo dirigente, o zagueiro Cacá também não mostrou interesse em se transferir para o Furacão. O jovem defensor de 20 anos não descarta uma saída do Cruzeiro, mas só pretende deixar o clube se receber uma proposta vantajosa para ele e também para a diretoria. Enquanto isso Cacá segue como titular ao lado de Léo no time de Adilson Batista.