Topo

Cruzeiro

Cruzeiro perde mais três mandos; penas já somam 7 jogos de portões fechados

Contra o CSA, mal comportamento do torcedor no Mineirão começou após Thiago Neves perder o pênalti - Enrico Bruno/UOL
Contra o CSA, mal comportamento do torcedor no Mineirão começou após Thiago Neves perder o pênalti Imagem: Enrico Bruno/UOL

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

31/01/2020 12h03

Pelo terceiro dia seguido, o Cruzeiro foi julgado e punido no STJD por conta do comportamento do seu torcedor na reta final do Brasileirão de 2019. Nesta manhã de sexta-feira (31), o clube perdeu mais três mandos de campo com os portões fechados. Somadas às outras penas, já são sete partidas sem a torcida celeste na Série B de 2020.

O caso julgado nesta sexta foi a partida contra o CSA. O Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 e os torcedores arremessaram sinalizadores em campo, além de outros objetos. Cadeiras também foram quebradas no Mineirão, o que causou a paralisação da partida por alguns minutos. Além da perda de três jogos, o Cruzeiro também foi multado em R$40 mil.

Vale lembrar que o Cruzeiro já perdeu um mando de campo com portões fechados por causa da confusão na partida contra o Atlético-MG e outros três devido aos incidentes no jogo diante do Palmeiras, que decretou o rebaixamento celeste. Com isso, no total, o clube já acumula sete jogos sem a presença do seu torcedor na Série B. Por outro lado, somente a punição do clássico mineiro é definitiva. Portanto, o departamento jurídico celeste ainda irá recorrer para tentar reduzir as outras duas penas.

Cruzeiro