Topo

Novo caso Fred? Cruzeiro estuda multar Rafael em caso de ida para Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte

31/01/2020 11h44

O Cruzeiro estuda colocar uma multa em caso de uma negociação do goleiro Rafael com o rival Atlético-MG. O arqueiro colocou o clube celeste na justiça e tentará fazer um acordo para rescindir seu vínculo. Essa eventual restrição seria semelhante à que fez a diretoria alvinegra com o atacante Fred, que deixou o Galo em 2017 para acertar com o rival.

Quem informou essa possibilidade foi Saulo Fróes, presidente do núcleo dirigente transitório do Cruzeiro, em evento na noite da última quinta-feira.

"É um direito dele. Se ele conseguir todos os direitos, vai para onde quiser. Agora, da nossa parte, temos as nossas limitações. Igual ao Atlético fez com o Fred, nós temos as nossas limitações. Se ele for para o Atlético, que seja feliz. Mas nós temos nossas restrições. Vamos colocar na hora certa", comentou o presidente.

Em um primeiro momento, Rafael esboçou com a intenção de retirar a ação desde que fizesse um acordo para sair do Cruzeiro. Porém, como as partes ainda não se acertaram, o processo segue aberto. O goleiro cobrou do Cruzeiro dívidas em relação aos salários atrasados, além de direitos de imagem, 13º, férias e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O tamanho da dívida gira em torno de R$10 milhões. Atualmente, Rafael tem treinado em um campo do Betim FC, na região metropolitana de Belo Horizonte, acompanhado do preparador de goleiro Robertinho, que foi demitido recentemente do Cruzeiro.

Apesar de não ter conversas em andamento, o Atlético-MG acompanha a situação de Rafael no Cruzeiro. A iminente saída de Cleiton para o Red Bull Bragantino, por mais de R$20 milhões, fará a diretoria atleticana ir em busca de um novo goleiro, já que Victor tem sido presença constante no departamento médico e Michael ainda é considerado novo demais para assumir o posto.