Topo

Brasil voltará ao Maracanã pelas Eliminatórias em jogo contra o Uruguai

Rubens Chaves/Folhapress
Imagem: Rubens Chaves/Folhapress

Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

30/01/2020 21h32

A seleção brasileira voltará a disputar um jogo de Eliminatórias no Maracanã depois de quase 13 anos. O UOL Esporte apurou que o estádio carioca foi o escolhido para ser palco do duelo contra o Uruguai, que acontecerá em junho de 2021.

O Maracanã não recebe um jogo de Eliminatória para a Copa do Mundo desde 2008. Em 15 de outubro de 2008, os comandados do então técnico Dunga empataram em 0 a 0 contra a Colômbia.

O duelo entre Brasil e Uruguai acontecerá no mesmo mês em que completará 71 anos do quadrangular final da Copa do Mundo de 1950. Na ocasião, a seleção uruguaia se sagrou campeã com uma vitória por 2 a 1 sobre a seleção brasileira.

A seleção brasileira deverá passar pelas cinco regiões do país durante a disputa das Eliminatórias. A estreia será contra a Bolívia, no dia 26 de março deste ano, em Recife. Ainda há a possibilidade de a região Nordeste receber mais uma partida antes de a seleção "descer" para o Sudeste.

Como a coluna De Primeira mostrou recentemente, a região Sul perdeu espaço para as primeiras partidas das Eliminatórias. Na visão da CBF, os Estados do Paraná e do Rio Grande do Sul não reúnem as duas condições tratadas como prioridade no momento: capacidade de alta arrecadação e relação próxima e calorosa com o time de Tite.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, o duelo entre Brasil e Uruguai acontecerá no mesmo mês em que completará 71 anos do quadrangular final da Copa do Mundo de 1950 e não 51 anos. O erro foi corrigido.