Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Porto Alegre e Curitiba saem de radar da CBF para jogos da seleção

Seleção brasileira não pensa em jogar em estádios da região Sul, como Arena da Baixada (foto), no início das Eliminatórias para a Copa-2022 - Mauricio Mano/Site Oficial do Athletico Paranaense
Seleção brasileira não pensa em jogar em estádios da região Sul, como Arena da Baixada (foto), no início das Eliminatórias para a Copa-2022 Imagem: Mauricio Mano/Site Oficial do Athletico Paranaense

Do UOL, em São Paulo

23/01/2020 04h00

A seleção brasileira já sabe onde fará sua estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022: em Recife, contra a Bolívia, no dia 26 de março - como a De Primeira informou antecipadamente. E também já sabe onde não atuará nas primeiras rodadas em casa. A coluna apurou que a CBF tirou a região Sul - arenas de Porto Alegre (RS) e Arena da Baixada (PR) - do radar de possíveis locais para os jogos da equipe nas datas de setembro, outubro e novembro de 2020. Na visão da entidade, os estados citados não reúnem as duas condições tratadas como prioridade no momento: capacidade de alta arrecadação e relação próxima e calorosa com o time de Tite.

Com isso, após a estreia no Nordeste - escolhido pela boa acolhida em um início da campanha - e um possível segundo jogo na região ainda em 2020, a seleção "descerá" para o Sudeste. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais disputarão o direito de receber ao menos dois dos jogos das Eliminatórias que restarão em casa no segundo semestre deste ano. (Por Pedro Ivo Almeida)

Caboclo viajará para prestigiar jovens no Pré-Olímpico

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, está com viagem marcada para a Colômbia na próxima semana. Após a folga da equipe no fim de semana, a cúpula da entidade prestigiará os jovens da seleção brasileira sub-23 nas duas rodadas finais da fase de classificação do pré-olímpico. A ideia é acompanhar os jogos contra Bolívia e Paraguai, nos dias 28 e 31 de janeiro, respectivamente. (Por Danilo Lavieri e Pedro Ivo Almeida)

Pai de Neymar e Léo conduziram venda de Vanderlei do Santos para o Grêmio

O pai de Neymar esteve envolvido na venda de Vanderlei do Santos para o Grêmio. Foi o empresário quem conduziu o negócio que culminou na assinatura de um contrato de duas temporadas pelo goleiro. Léo, ex-lateral esquerdo do time da Vila Belmiro, também atuou de forma ativa nas tratativas. O parente do craque Neymar não pôde ir ao Rio Grande do Sul para finalizar o acordo do atleta de 35 anos. Manuel, advogado da NN Consultoria, foi quem viajou ao sul do país para acertar a transação. Léo também esteve no local para acertar a negociação, avaliada em 700 mil dólares (R$ 2,9 milhões). (Por Eder Traskini, Jeremias Wernek e Thiago Fernandes)

Arsenal fez reunião, mas não oficializou proposta por Bruno Guimarães

O Arsenal, da Inglaterra, demonstrou interesse em contratar Bruno Guimarães, do Athletico, mas não oficializou uma proposta. O time que tem Edu Gaspar na direção fez até reunião com representantes do atleta por detalhes, mas ainda não enviou documentação oficializando uma proposta. Por conta disso, o Lyon, da França, é considerado como o provável destino no momento. A equipe que tem Juninho Pernambucano como dirigente ofereceu 25 milhões de euros pelo meio-campista que está com a seleção brasileira sub-23 e já superou os 20 milhões que o Benfica, de Portugal, sinalizou. (Por Danilo Lavieri)

São Paulo inicia pagamento de direitos de imagem de 2019 em atraso

O São Paulo começou a pagar aos jogadores os valores em atraso de direito de imagem do ano passado. Pessoas próximas a vários atletas confirmaram à De Primeira que a quantia foi depositada. O clube passa por momento delicado do ponto de vista financeiro - fechou 2019 com um déficit de R$ 180 milhões - e aposta em vendas de atletas para tentar reverter o quadro. (Por Pedro Lopes)

Falta de pretendentes "emperra" futuro de Jadson

Após fazer acordo e rescindir contrato de Ralf, o Corinthians espera definir o futuro de Jadson, outro veterano fora dos planos de Tiago Nunes. O problema é que, diferente de Ralf, o ex-camisa 10 do Alvinegro não conta com muitos interesses no mercado da bola. No caso dele, a diretoria aguarda interessados para quem sabe "rachar" salários até o fim do ano. (Por Samir Carvalho)

Luxemburgo "abre" Palmeiras, mas dá até bronca por privacidade

A imprensa que cobre o Palmeiras acostumou-se nos últimos anos a encarar um clube mais fechado, especialmente sobre a questão dos treinamentos. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, no entanto, o dia a dia mudou. Desde a chegada do treinador, os treinos na Academia de Futebol foram abertos, incluindo as atividades táticas e de bolas paradas. Luxa, contudo, impõe limites: câmeras são viradas em momentos definidos pelo comandante, que não economiza nos gritos e "broncas" para avisar os jornalistas. (Por José Edgar de Matos)

Botafogo: Espinosa leva bronca após ter crítica 'vazada'

O comitê executivo do Botafogo não gostou nem um pouco do vacilo cometido pelo gerente técnico Valdir Espinosa após a derrota para o Madureira, pelo Carioca na última terça-feira (21). Ele foi até os torcedores, ouviu algumas reclamações e disse que o resultado era uma vergonha. Por mais que haja concordância na análise, a diretoria entende que o dirigente jamais poderia ter emitido tal opinião para não correr o risco de perder a confiança do elenco. Houve consenso em que ele foi ingênuo em não imaginar que estaria sendo filmado pelos irritados botafoguenses, o que resultou em uma bronca - ainda que informal. (Por Bernardo Gentile)