PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Grêmio promove zagueiro e volante do time sub-23 para disputa do Gauchão

Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA
Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2020 16h41

Classificação e Jogos

O Grêmio promoveu dois jovens do time de transição para disputa do Campeonato Gaúcho. Ruan e Lucas Araújo passam a treinar, por tempo indeterminado, com o grupo principal e ficam à disposição de Renato Gaúcho A princípio, nenhum jogador do elenco vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol será aproveitado ao lado de Maicon, Kannemann e companhia.

Ruan foi promovido hoje (28). Lucas Araújo já treina com o grupo principal desde a semana passada e, inclusive, ficou no banco de reservas contra o Brasil-PEL, no domingo.

Aos 20 anos, Ruan está no Grêmio desde 2016 e foi chamado ao grupo principal em virtude da ausência de Pedro Geromel. O zagueiro passou por cirurgia no joelho e fica fora por mais três semanas. Natural de Tramandaí, ele divide espaço no plantel com Kannemann, Paulo Miranda, David Braz e outro oriundo do time sub-23: Rodrigues.

O Grêmio não usará mais o chamado time de transição no Gauchão. A estreia na Libertadores é contra o América de Cali, no início de março. Até lá, Renato usará titulares.

A tendência é que o elenco principal passe por rodízio nas próximas rodadas. Tudo para dar ritmo de jogo a todos os atletas, inclusive os reforços contratados há pouco. Como Luis Orejuela, Thiago Neves e Diego Souza.

Futebol