Topo

Grêmio deixa time mais velho com reforços e abre ano cheio de 'trintões'

Grêmio/Flickr
Imagem: Grêmio/Flickr

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2020 04h00

As contratações do Grêmio no atual mercado da bola deverão deixar o time mais velho em campo, na comparação com o início de 2019. Especialmente as chegadas de Vanderlei, Thiago Neves e Diego Souza (acertado, mas ainda não confirmado oficialmente) geram salto na média de idade. Mais do que isso. Apenas quatro titulares do time ideal do momento não superaram a faixa dos 30 anos.

Para efeito de comparação, na temporada passada o time base do Grêmio chegou a ter sete atletas com menos de 30 anos.

O Grêmio ideal, neste momento, tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Thiago Neves; Everton e Diego Souza.

Luis Orejuela e Caio Henrique poderão entrar o time ainda em fevereiro. Com eles, a equipe ficará mais nova. O lateral emprestado pelo Cruzeiro tem 24 anos, e o destaque do Fluminense no ano passado tem somente 22 anos. Mas neste momento, os dois largam atrás.

Jean Pyerre, titular desde abril do ano passado, se recupera de lesão muscular e sequer tem prazo para voltar a atuar. Ele passa a disputar posição com Thiago Neves, mas retornando o time também vai ajudar a reduzir a média de idade e aumentar a 'cota dos guris'.

"Os jovens vão ter oportunidade, vão seguir com espaço. Os que estão chegando são experientes, consagrados, mas não estão com lugar garantido no time", garantiu Renato Gaúcho no último domingo (26), depois da vitória por 1 a 0 diante do Brasil de Pelotas.

O Grêmio dos sonhos de Renato Portaluppi para a temporada, no entanto, só deve jogar junto a partir do fim de fevereiro. Nele, os nomes de Thiago Neves e Diego Souza deverão estar.

"Um Grêmio ideal, posso adiantar, vou ter quando tiver todos os jogadores. Temos três jogadores de linha e um goleiro na seleção. Só voltam no dia 9, né? Jogadores que podem chegar vamos avaliar as condições físicas. Daqui um tempo vou ter problema sério, tem muita qualidade e só 11 podem jogar. É um problema bom para todo treinador, mas vamos esperar".

Confira time ideal do Grêmio agora e idade

Vanderlei (35 anos)
Victor Ferraz (32)
Geromel (34)
Kannemann (28)
Bruno Cortez (32)
Maicon (34)
Matheus Henrique (22)
Alisson (26)
Thiago Neves (34)
Everton (23)
Diego Souza (34)

Confira time base do Grêmio em 2019 e idade

Paulo Victor (32)
Leonardo (23)/Léo Moura (40)
Geromel (33)
Kannemann (27)
Bruno Cortez (31)
Maicon (33)
Matheus Henrique (21)
Alisson (25)
Jean Pyerre (21)
Everton (22)
André (28)/Diego Tardelli (33)