PUBLICIDADE
Topo

Coudet explica função de D'Alessandro: "Fez jogando como meu companheiro"

Eduardo Coudet, técnico do Inter, em estreia do time em casa na temporada - Ricardo Duarte/Inter
Eduardo Coudet, técnico do Inter, em estreia do time em casa na temporada Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2020 21h49

Classificação e Jogos

D'Alessandro foi destaque na vitória por 3 a 1 do Inter sobre o Pelotas, hoje (26), no Beira-Rio. E o técnico Eduardo Coudet explicou a nova função dele, atuando como atacante ao lado de Paolo Guerrero, lembrando que já tinha o visto atuando assim, quando eram companheiros de River Plate.

"Estou utilizando ele numa posição que creio que possa fazer. Ele já fez jogando como meu companheiro. Acredito que não tenha dificuldades. Estou contente porque fez um bom jogo, não só ele, mas todo o time. Sigo repetindo que precisamos de tempo de trabalho e vamos melhorando. O que vimos até aqui, certamente irá melhorar", disse o treinador.

D'Ale e Coudet foram colegas no River Plate e carregam amizade desde então. A ponto do treinador brincar quando perguntado específicamente sobre o meia. Sorridente, "El Chacho" disse que não avaliaria D'Ale individualmente para ele "não se colocar lá em cima".

D'Alessandro deu duas assistências e marcou um golaço de falta na vitória do Colorado, que manteve 100% de aproveitamento no Gauchão em dois jogos. Foi a estreia do técnico no Beira-Rio.

"O que ajuda é a mentalidade dele, a forma de trabalhar, o profissionalismo. Os jogadores de maior experiência neste grupo têm caminhos importantes, o D'Ale, o Paolo (Guerrero). Treinam se entregando 100%. Sou da ideia que se joga como se treina, e se treina como se joga. Então, é muito boa mensagem para todos, que treinem da maneira que fazem. E aqui eu pontuei nomes, mas é um grupo muito bom, que trabalha bem, com gana de estar sempre melhor", completou.

O Inter voltará a campo na quarta-feira para enfrentar o São Luiz em Ijuí.

Internacional