PUBLICIDADE
Topo

Campeões da Copinha ressaltam tranquilidade e inspiração em colegas de time

Jogadores do Internacional comemoram titulo de campeão da Copa São Paulo após vitória contra o Grêmio -  Marcello Zambrana/AGIF
Jogadores do Internacional comemoram titulo de campeão da Copa São Paulo após vitória contra o Grêmio Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2020 18h26

Classificação e Jogos

Campeões da Copa São Paulo, Praxedes e Cesinha representaram o grupo de jogadores numa entrevista coletiva que antecedeu o jogo do Inter contra o Pelotas, hoje (26), no Beira-Rio. Os meio-campistas, acompanhados do técnico Fábio Matias e do gerente geral da base, Erasmo Damiani, explicaram a tranquilidade no momento mais perigoso do jogo e falaram da inspiração em colegas de grupo.

"Começamos muito bem o jogo, tomamos um gol, mas mantivemos a tranquilidade. O Fábio (Matías, técnico), falou para mantermos a tranquilidade que o resultado viria. Mantivemos a calma, empatamos e levamos para os pênaltis. Acabamos conquistando a taça", contou Praxedes. "Tivemos outro jogo que começamos atrás, mas empatamos. Contra o Red Bull. Estávamos jogando bem, também, como no Gre-Nal da final. Conversamos para manter a tranquilidade e empatamos poucos minutos depois", lembrou Cesinha.

O momento mais complicado da partida foi quando o Grêmio marcou. Mas na comemoração, Alisson Calegari foi expulso. O Inter empatou momentos depois e o título aconteceu nos pênaltis.

Agora, o plano é ser integrado ao principal. Mas sem pressa, segundo os meninos, a inspiração vem dos colegas de elenco e a expectativa é aprender com eles em treinamentos e jogos.

"Temos grandes jogadores no clube, queremos ficar perto deles. Nos espelhamos neles, estamos focados e preparados. Trabalhando firme e dando sequência, as chances virão e vamos aproveitar da melhor forma possível", falou Praxedes. "D'Alessandro, Patrick, Edenílson, procuramos observar quando treinamos com eles para aprender. É continuar trabalhando, a direção sabe o que fazer, vamos manter o trabalho que as coisas acontecerão naturalmente", completou Cesinha.

Foi o quinto título da Copa São Paulo conquistado pelo Colorado. A expectativa é que a dupla que deu entrevista seja integrada ao principal. Outros cinco jogadores do time da Copinha também estão inscritos no Gauchão.

Internacional