Topo

Giroud entra no radar do Barcelona para substituir Suárez, diz jornal

Glyn KIRK / AFP
Imagem: Glyn KIRK / AFP

Do UOL, em São Paulo

24/01/2020 10h18

O atacante francês Olivier Giroud pode estar de mudança de Inglaterra, onde atualmente joga pelo Chelsea, para a Espanha - mais especificamente Barcelona.

Aos 33 anos, ele entrou no radar do clube catalão, segundo o jornal Sport, e pode ser o nome ideal para substituir Luis Suárez, que se machucou no início do ano e só deve voltar a atuar no fim da atual temporada.

O nome de Giroud surgiu após "uma intensa busca no mercado". O atacante não vem tendo uma sequência no clube inglês comandado por Frank Lampard.

Um fator que joga a favor da transferência do francês é o alto custo dos outros alvos do clube catalão - em geral, atacantes mais jovens que têm contratos mais longos com suas equipes.

Recentemente, a imprensa europeia colocou alguns nomes como possíveis "sucessores" de Suárez: Rodrigo Moreno, do Valencia, Lautaro Martinez, da Inter de Milão, e até Aubameyang, do Arsenal

Concorrência

O Sport informou que o Barcelona não é o único interessado em ter Giroud no elenco nas próximas semanas.

Segundo o veículo, a própria Inter de Milão também está trabalhando com esta opção. Algumas equipes inglesas, como o Aston Villa, que briga na parte de baixo da tabela do Campeonato Inglês, também teriam desejado o atacante.