PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Rodrigo Moreno é o principal alvo para assinar pelo Barcelona, diz jornal

Rodrigo Moreno comemora gol do Valencia diante do Getafe pela Copa do Rei - Jose Jordan/AFP
Rodrigo Moreno comemora gol do Valencia diante do Getafe pela Copa do Rei Imagem: Jose Jordan/AFP

21/01/2020 16h12

O Barcelona ainda segue na busca por um camisa 9 após a lesão de Luis Suárez, sua principal opção para a posição, que não jogará mais nesta temporada. Com isso, um nome apontado como substituto é o do brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno, jogador do Valencia, segundo o jornal "AS", da Espanha.

"O goleador espanhol é a primeira opção porque a adaptação na equipe do novo treinador, Quique Setién, seria mais rápida, e é exatamente o que time culé quer: um atacante com rendimento imediato", diz a publicação.

O problema é que o custo da contratação é muito elevado: o Valencia não quer vender o jogador por menos de 60 milhões de euros, aproximadamente 280 milhões de reais. Essa é a mesma dificuldade encontrada na contratação de outros atacantes.

O Arsenal informou que não tem a intenção de vender Aubameyang, por ser um de seus melhores jogadores e maior artilheiro da equipe. O RB Leipzig agiu da mesma forma com Timo Werner.

Já o Valencia segue relutante com a venda de Rodrigo. O técnico Alberto Celades disse que o jogador tem treinado com o grupo e o restante é apenas de hipótese.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Esporte