Topo

Cruzeiro

Titular na estreia, Rodriguinho marca reunião para definir vida no Cruzeiro

Rodriguinho avança com a bola em duelo entre Cruzeiro e Boa Esporte, no Mineirão - Fernando Moreno/AGIF
Rodriguinho avança com a bola em duelo entre Cruzeiro e Boa Esporte, no Mineirão Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/01/2020 04h00

Rodriguinho ainda não definiu o seu futuro. Com contrato até o fim de 2021, o meia-atacante foi titular do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, na noite de ontem (22). No entanto, não sabe o que fará no mercado da bola.

O UOL Esporte apurou que Luis Paulo Santarelli, agente do jogador de 31 anos, espera resolver a situação do apoiador até o fim desta semana. Em que pese a indefinição, o jogador tem feito sacrifício para atuar pelo time mineiro.

Adilson Batista, técnico do Cruzeiro, revela que Rodriguinho teve um desconforto muscular na perna e precisou evitar finalizações de longa distância durante o primeiro confronto do ano.

"Ele ainda estava com desconforto na perna, evitando chutes de fora da área. Mas ele me disse: 'não, consigo, vou controlando'. É um jogador talentoso, diferente, inteligente. Ele gosta de fazer gols e dar assistências. É preciso respeitar a decisão dele e entender a nossa realidade. Estou tentando ajudar. Faz parte do processo de reconstruir. Ele, então, precisa entender", declarou o treinador.

Cruzeiro