PUBLICIDADE
Topo

Após novo pedido, Cruzeiro libera Ariel Cabral dos treinos por uma semana

Volante não entrou em acordo salarial com o Cruzeiro e deve deixar o clube neste mercado da bola - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Volante não entrou em acordo salarial com o Cruzeiro e deve deixar o clube neste mercado da bola Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

20/01/2020 08h40

O destino de Ariel Cabral deve ser mesmo longe do Cruzeiro em 2020. Depois de se ausentar nos últimos treinamentos da semana passada, o volante foi novamente liberado pelo clube mineiro e também não estará na Toca da Raposa durante esta semana. Na quarta-feira, o clube faz sua estreia no Campeonato Mineiro, diante do Boa Esporte, no Mineirão.

De acordo com o departamento de comunicação do Cruzeiro, o volante voltou a fazer contato com o clube para pedir liberação dos treinos a fim de resolver alguns problemas particulares na Argentina, onde se encontra desde a semana passada. A tendência é que Ariel siga tentando definir seu futuro fora de Minas Gerais. Ele é um dos jogadores com alto salário e que precisaria fazer uma readequação para continuar no Cruzeiro. Até o momento, apenas o goleiro Fábio, o zagueiro Léo e o lateral Edilson aceitaram receber menos (durante esta temporada) para se adequar à nova realidade do Cruzeiro.

O setor de volantes já foi um dos mais recheados do Cruzeiro, mas hoje é uma das maiores carências do time. Se Ariel Cabral não ficar, Adilson Batista terá que escalar a equipe apenas com garotos na posição. No último sábado, quando o time realizou um jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis (e venceu por 1 a 0), o técnico escalou os garotos Adriano (20 anos) e Edu (19 anos) no time que começou a atividade.

Cruzeiro