Topo

Cruzeiro empresta atacante Sassá por uma temporada ao Coritiba

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

18/01/2020 09h58

O atacante Sassá é mais um a deixar o Cruzeiro neste mercado da bola. O jogador acertou sua transferência por empréstimo ao Coritiba, equipe que defenderá até o final da temporada. Sassá já é esperado na capital paranaense para realizar exames e assinar o vínculo com o Coxa.

Nos últimos dias, alguns jogadores, incluindo Sassá, foram liberados dos treinamentos na Toca da Raposa para resolverem o futuro fora do Cruzeiro. A negociação com o Coritiba chegou a esfriar, mas reaqueceu nos últimos dias. O Cruzeiro vai pagar parte do salário do jogador, enquanto o Coxa terá que cobrir uma proposta de compra, caso ela aconteça, se quiser ficar com o jogador de 26 anos em definitivo. O contrato de Sassá com o time mineiro vai até dezembro de 2021.

Assim como Léo, Fábio, Edilson e Henrique (emprestado ao Fluminense), Sassá também aceitou fazer uma readequação salarial. Em acordo com a diretoria, ele receberá um valor considerado dentro da realidade do Cruzeiro. Todos os vencimentos atrasados, além do restante do atual salário que ultrapassa o teto da diretoria, serão depositados no ano que vem e pagos em variadas parcelas, quando o clube já espera ter retornado à elite do futebol nacional.

Com a camisa do Cruzeiro, Sassá marcou 20 gols em 80 jogos. Ele chegou ao clube em 2017 em troca que envolveu a ida de Marcos Vinicius para o Botafogo. Como a Raposa também não contará com Fred em 2020, o ataque se torna ainda mais uma das carências de Adilson Batista, que conta apenas com jovens à sua disposição, como Judivan e Vinicius Popó.