Topo

Inter vence São José-POA em jogo-treino com portões fechados

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

18/01/2020 12h47

O Internacional venceu jogo-treino contra o São José-POA, hoje (18), por 3 a 1. A atividade no Parque Gigante foi realizada com portões fechados e o clube gaúcho não divulgou a escalação montada por Eduardo Coudet. Edenilson, Thiago Galhardo e Netto fizeram os gols do Inter. Gustavo Xuxa descontou.

A ausência de informação sobre a escalação não é à toa. O jogo-treino foi o primeiro teste de Coudet no Internacional, que até então tinha comandado apenas treinos táticos ou físicos.

O treinamento com o time da zona norte de Porto Alegre começou às 9h e terminou perto do meio-dia. É provável que o Inter tenha feito dois tempos com mais minutos do que uma partida oficial, justamente para rodar todo o grupo.

O Inter, até aqui, contratou Rodinei, Damián Musto, Thiago Galhardo e Marcos Guilherme no mercado da bola de 2020. O clube ainda busca um atacante para ser titular ao lado de Guerrero e também ficar com a vaga do camisa nove, quando houver convocação da seleção peruana.

A diretoria também trabalha para trazer outro zagueiro e meia - o sonho é Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen.

O primeiro jogo oficial do Internacional na temporada será diante do Juventude, quinta-feira, pelo Campeonato Gaúcho. A partida acontecerá no estádio Alfredo Jaconi.