Topo

Atlético-MG

Atlético-MG anuncia Léo Silva como novo coordenador do time de transição

Agora ex-zagueiro, Leonardo Silva se aposentou dos gramados para iniciar novo desafio no futebol do Galo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Agora ex-zagueiro, Leonardo Silva se aposentou dos gramados para iniciar novo desafio no futebol do Galo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

18/01/2020 22h23

Depois de não renovar o contrato com o Atlético-MG, o zagueiro Leonardo Silva foi oficializado pela diretoria alvinegra em uma nova função dentro do clube. A partir de 2020, o ídolo e ex-capitão será o novo coordenador da recém-criada equipe de transição.

Aos 40 anos, Leonardo Silva passou as últimas semanas conversando com a diretoria do Galo, que ainda queria contar com seus serviços, mas não mais dentro de campo. A ideia de estender o vínculo com Leonardo Silva após sua aposentadoria já era estudada há mais tempo, mas dependia também do desejo do agora ex-zagueiro de continuar ou não jogando.

O time de transição do Atlético foi criado para dar mais oportunidades aos garotos que estourarem a idade da categoria de juniores e que ainda não atingiram a maturidade suficiente para treinar com os profissionais. A tendência é que o grupo faça amistosos durante a temporada, mas não dispute torneios oficiais.

Assim, Leonardo Silva inicia um novo desafio no Atlético e se despede dos gramados como um dos maiores ídolos do clube. Léo chegou ao clube em 2011 e participou de conquistas importantes como a Libertadores, Recopa e Copa do Brasil, além de quatro estaduais. Em 390 partidas, ele marcou 36 gols com a camisa alvinegra, alcançando o topo da lista de zagueiros quem mais balançaram as redes pelo Galo.

Atlético-MG