Topo

Zagueiro mais caro do mundo, Maguire é o novo capitão do Manchester United

Harry Maguire foi escolhido para ocupar o posto de capitão do Manchester United - Julian Finney/Getty Images
Harry Maguire foi escolhido para ocupar o posto de capitão do Manchester United Imagem: Julian Finney/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/01/2020 08h16

Com a futura saída de Ashley Young para a Inter de Milão, o técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, já definiu o novo capitão fixo da equipe inglesa.

O escolhido, no entanto, não foi um jogador mais "rodado" do clube, como o goleiro De Gea e o meio-campista Pogba. Solsjkaer optou por Maguire, considerado o zagueiro mais caro da história do futebol (custou cerca de 75 milhões de libras), que chegou ao United há quase 6 meses.

Maguire, de 26 anos, chegou a ser capitão da equipe em alguns jogos da temporada após o treinador se surpreender com sua liderança.

"Harry [Maguire] estava usando a braçadeira de capitão e continuará usando. Ele foi um líder do elenco e fiquei impressionado com suas habilidades de liderança", disse Solskjaer em entrevista publicada no The Guardian.

O atual camisa 5 da equipe inglesa vai "estrear" de forma permanente a braçadeira no domingo, no clássico do Manchester United contra o Liverpool, válido pelo Campeonato Inglês.

Maguire e seus companheiros de United estão na 5ª posição do torneio e precisam da vitória para buscar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. O Liverpool, por sua vez, está "sobrando" na liderança, com 14 pontos de vantagem em relação ao 2° colocado.