Topo

Arsenal e Tottenham brigam no mercado por zagueiro do Getafe

Djene Dakonam (à esquerda)  em ação durante uma partida do Getafe - Susana Vera/Reuters
Djene Dakonam (à esquerda) em ação durante uma partida do Getafe Imagem: Susana Vera/Reuters

16/01/2020 12h32

Arsenal e Tottenham, dois rivais do norte de Londres, planejam duelar não somente dentro de campo, mas agora no mercado para contar com os serviços do zagueiro Djene Dakonam.

O defensor pertence ao Getafe e tem contrato por mais três anos, porém possui uma multa de 35 milhões de euros (R$ 162 milhões de reais) para ser transferido. O atleta foi incluído por dois anos consecutivos na seleção do Campeonato Espanhol.

Apesar do alto valor, os clubes acreditam que podem negociar com o jogador da seleção de Togo devido aos seus 28 anos de idade. Apesar da idade, o zagueiro é versátil e pode jogar tanto pelo centro quanto pelo lado direito da defesa. Nesta temporada, atuou 22 vezes com a camisa do Getafe que está lutando para estar em uma competição europeia através do Campeonato Espanhol.

Os ingleses interessados estão passando por diversos problemas defensivos. Enquanto os Gunners perderam Chambers por lesão e podem perder Mustafi para o Galatasaray, os Spurs ainda não conseguiram um acordo com o belga Vertonghen. Ambos os times possuem diversos problemas defensivos e são os times que mais sofreram gols entre os 10 primeiros colocados do Campeonato Inglês.