PUBLICIDADE
Topo

Vasco quer Guarín, mas agente alega que ainda não recebeu proposta de 2020

Empresário de Fredy Guarín alega que Vasco ainda não fez proposta de renovação para 2020 - ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Empresário de Fredy Guarín alega que Vasco ainda não fez proposta de renovação para 2020 Imagem: ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2020 04h00

Em entrevista divulgada pela Vasco TV ontem (16), o presidente do clube, Alexandre Campello, reforçou o interesse em renovar o contrato do meia Fredy Guarín, que atuou por apenas três meses em 2019, mas causou boa impressão. Pelo lado do colombiano, porém, o panorama ainda não é dos mais otimistas neste mercado da bola.

O UOL Esporte entrou em contato com seu agente, Marcelo Ferey, e repercutiu as palavras do dirigente vascaíno, mas o empresário foi sucinto em dizer: "estamos esperando a proposta de 2020".

Presente na cerimônia de abertura do Campeonato Carioca ontem (16) na Barra da Tijuca (RJ), o diretor-executivo de futebol, André Mazzuco, comentou e minimizou a declaração do agente:

"A gente mantém conversas constantes. O Marcelo é um cara de muito profissionalismo. Todas as tratativas com ele, desde o ano passado, foram muito positivas. A gente entende o momento do Guarín. É um atleta valorizado no mercado internacional também, mas ao mesmo tempo foi muito bem aqui. Gostou do Rio de Janeiro, do clube... Acho que levou consigo uma identificação, então temos um pouquinho de cuidado para equalizar algo que faça sentido para ele. O Vasco não é o único interessado nele, mas desde o início ele tem priorizado o Vasco da Gama".

Vale lembrar que além da negociação difícil, Guarín não abre mão de receber os salários atrasados de 2019, que ainda não foram pagos.

Mantendo a forma com um personal trainer na Colômbia, ele ainda tem o futuro indefinido, mas seu staff garante que não recebeu proposta oficial de outros clubes.

Entre os jogadores que encerraram o contrato em dezembro de 2019 e que o Vasco tinha o interesse de manter para esta temporada, somente Guarín ainda tem a negociação de renovação em aberto.

O volante Richard foi solicitado novamente pelo Corinthians — que detém seus direitos econômicos. O zagueiro Oswaldo Henríquez não chegou a um denominador comum com o Cruz-Maltino, e o atacante Rossi aceitou uma proposta mais vantajosa do Bahia e, inclusive, já foi anunciado.

O único reforço até o momento é o do atacante argentino Germán Cano, que se destacou nas últimas duas temporadas pelo Independiente Medellín (COL).

Vasco