Topo

Corinthians pausa busca por atacante e só vai contratar 'boa oportunidade'

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/01/2020 04h00

Após negociar com o Goiás por Michael e vê-lo acertar com o Flamengo, o Corinthians já cogita não contratar mais um atacante de beirada neste mercado da bola. Segundo apurou o UOL Esporte, a diretoria alvinegra 'pausou' a busca por um reforço no sistema ofensivo e só deve contratar agora o que chama de 'boa oportunidade'.

A dificuldade no mercado da bola para encontrar um jogador de alto nível para a posição e o bom desempenho do time ofensivamente no primeiro jogo do ano — vitória contra o New York City por 2 a 1, pela Floria Cup — pesaram para que o Corinthians não mantenha a busca por um atacante.

A ideia, inicialmente, é apostar em Janderson como titular no setor, além dos reservas Everaldo, Davó e o jovem Madson, recém-promovido do sub-23. O técnico Tiago Nunes e sua comissão técnica também estão atentos com os atacantes que podem se destacar na Copa São Paulo.

Na vitória contra o New York City, Tiago Nunes escalou Janderson no setor. O atacante teve boa atuação com jogadas verticais em velocidade. Não faltou o 'um contra um' e jogadas de profundidade.

No segundo tempo, quando Tiago Nunes escalou somente os reservas, Mateus Vital, meia de origem, atuou aberto na esquerda no lugar de Janderson. Vale ressaltar que Michael seria contratado para esta posição.

Já o lado direito quase teve jogadas de profundidade, já que Ramiro é meia de origem e busca jogadas por dentro. No segundo tempo, a função ficou com Matheus Davó, contratado do Guarani, que teve atuação discreta e foi substituído por Madson. O prata da casa demonstrou vontade e quase fez um gol no final do jogo.

Rony: caro e descartado

Rony, um dos atletas de confiança de Tiago Nunes no Athletico, foi descartado rapidamente após o Timão descobrir os valores: 12 milhões de euros (cerca de R$ 54,2 milhões), bem mais caro que Michael, o 'plano A' para o setor, já que o Timão chegou ao seu limite com uma proposta de 5 milhões de euros (R$ 22,5 milhões) ao Goiás por 50% dos direitos econômicos e mais alguns atletas.

Além de Rony, o Corinthians avaliou a contratação do colombiano Dájome. Mas, o atacante que destacou pelo Independiente del Valle, do Equador, em 2019, assinou pré-contrato com o Vancouver Whitecaps, clube do Canadá que disputa a MLS, liga norte-americana.