PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Globo encerra novela e compra direitos de transmissão do Pré-Olímpico

Pedrinho, do Corinthians, é uma das estrelas da seleção na competição - Lucas Figueiredo/CBF
Pedrinho, do Corinthians, é uma das estrelas da seleção na competição Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri

Do UOL, em Armênia (Colômbia)

16/01/2020 21h14

A Globo finalizou nesta quinta-feira (16) a aquisição dos direitos de transmissão do Pré-Olímpico sul-americano de futebol, que começa a ser disputado no próximo sábado (18), na Colômbia.

A novela se arrastou pelos últimos dias porque a emissora havia achado caro o primeiro pedido financeiro por parte dos organizadores. Como não houve concorrência, a empresa conseguiu diminuir o valor e chegou a um acordo a dois dias da estreia.

Por conta disso, inclusive, a Globo vai reforçar a sua equipe de cobertura in loco. A princípio, as narrações serão feitas do estúdio e irão ao ar no SporTV.

A emissora ainda estuda a possibilidade de transmitir o quadrangular final na TV aberta, a exemplo do que fez com a fase final do Mundial sub-17 que foi disputado no Brasil no ano passado.

A seleção brasileira sub-23 estreia no próximo domingo, contra o Peru, e faz mais três jogos na primeira fase. A competição é dividida em dois grupos de cinco, e os dois primeiros de cada chave avançam para o quadrangular final. O campeão e o vice garantem a vaga em Tóquio.

Futebol