PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira


Auxiliares de Tite acompanharão jogos do Inglês para observar jogadores

Matheus Bacchi (esq) e César Sampaio acompanharão jogos in loco ainda em janeiro para partidas de março - Lucas Figueiredo/CBF
Matheus Bacchi (esq) e César Sampaio acompanharão jogos in loco ainda em janeiro para partidas de março Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

16/01/2020 16h21

Classificação e Jogos

De olho nos primeiros compromissos de 2020, a comissão técnica da seleção brasileira começa o ano analisando adversários e observando atletas. Por isso, os auxiliares César Sampaio e Matheus Bachi estarão na Inglaterra a partir deste final de semana para acompanhar partidas.

Nós próximos dias, a dupla irá assistir a Manchester City x Crystal Palace (dia 18), Liverpool x Manchester United (19) e Chelsea x Arsenal (21). Os jogos em questão são válidos pelo Campeonato Inglês.

As observações fazem parte da programação de preparação para os jogos contra Bolívia e Peru, respectivamente em 26 e 31 de março, válidos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O Brasil recebe os bolivianos e visita os peruanos, mas os locais dos compromissos ainda não foram definidos.

"Desde que eu iniciei meu trabalho junto à comissão técnica, percebi como é importante acompanhar in loco o desempenho individual do jogador. Você consegue analisar o comportamento dele quando a equipe tem ou não a posse de bola, como ele reage nas mais diversas situações", explica César Sampaio. "É um monitoramento mais completo do que fazer apenas por vídeo e sem dúvidas traz mais respostas para nossas dúvidas quando decidimos a convocação", acrescentou.

Em fevereiro, a comissão técnica da seleção fará outro período de observações na Europa. Segundo a CBF, o técnico Tite estará acompanhado do coordenador de seleções, Juninho Paulista, e outros integrantes do staff.

Seleção Brasileira