PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Ferido no incêndio no Ninho, Jhonata celebra volta aos treinos em campo

Jhonata Ventura fechou acordo de indenização com o Flamengo pelo incêndio no Ninho do Urubu - Marcelo Cortes/Flamengo
Jhonata Ventura fechou acordo de indenização com o Flamengo pelo incêndio no Ninho do Urubu Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/01/2020 14h49

Um dos feridos no incêndio do Ninho do Urubu, que aconteceu em fevereiro do ano passado, Jhonata Ventura celebrou, por meio de uma rede social, o retorno às atividades em campo. Ele, que vinha fazendo exercícios na academia do CT do Flamengo nos últimos meses, deu voltas ao redor do gramado.

Jhonata teve cerca de 30% do corpo queimado na tragédia, que deixou 10 vítimas fatais e mais dois feridos, além dele - Francisco Dyogo e Cauan Emanuel.

O zagueiro ficou internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, em estado grave e com lesões, principalmente, nos membros superiores, nas mãos e no rosto. Ele recebeu alta em meados de abril.

Em maio, Jhonata assinou um acordo de indenização com o Flamengo, que incluiu um valor por danos morais a previsão de seguir no quadro do clube.

"Estou com muitas expectativas boas. Queria estar jogando, mas estou acompanhando de perto e vendo meus companheiros ganhando títulos. Espero estar em breve de volta. Graças a Deus tudo se resolveu da melhor maneira. Agora é só focar na recuperação. Quero escrever mais histórias ainda com a camisa do Flamengo dentro de campo", disse, à época, em entrevista ao site oficial do clube.

Francisco Dyogo e Cauan Emanuel já voltaram a atuar.

Flamengo