PUBLICIDADE
Topo

Por melhor preparação, Grêmio debate uso de titulares para abrir Estadual

Quando voltar das férias, Renato Gaúcho irá definir utilização dos titulares do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Quando voltar das férias, Renato Gaúcho irá definir utilização dos titulares do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/01/2020 04h00

O Grêmio irá rever a decisão de começar o Gauchão com o time de transição. Ao retornar do período de férias que tem, no dia 20, Renato Gaúcho irá avaliar a condição física e técnica do grupo e poderá utilizar titulares já nos primeiros jogos.

A decisão inicial apontava para utilização do time de transição no jogo da Recopa Gaúcha, contra o Pelotas, dia 19, além de ao menos duas rodadas do Gauchão. No entanto, não é uma certeza que isso será feito.

Partirá do técnico Renato Gaúcho, após as férias, a avaliação da condição do grupo de atletas. Os jogadores do Grêmio têm mantido rotina de dois turnos de treino e apresentaram-se em condições adequadas de trabalho para 2020.

Desta forma, o comandante definirá a utilização de todos ou ao menos alguns jogadores no jogo do dia 22, contra o Caxias, pela primeira rodada do Estadual. E também os compromissos seguintes.

Os principais jogadores, porém, só estarão em campo se o nível de desgaste pelo início dos treinos não estiver alto e a adaptação ao trabalho for a ideal. Além de Renato, a comissão técnica, fisiologia, direção do clube e os próprios jogadores participarão da tomada de decisão. Mas a palavra final será do comandante de campo.

Com a base do ano passado mantida, o Tricolor agregou Victor Ferraz e Lucas Silva até agora. A expectativa aponta para anúncios de Vanderlei e Caio Henrique até o fim da semana.

Grêmio