Topo

Atlético-MG

Atlético-MG procura o Sevilla e tenta a compra do lateral Guilherme Arana

Emprestado ao Atalanta, Guilherme Arana está na mira do Atlético-MG para 2020 - Emilio Andreoli/Getty Images
Emprestado ao Atalanta, Guilherme Arana está na mira do Atlético-MG para 2020 Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/01/2020 18h20

Resumo da notícia

  • Atlético-MG fez uma oferta para contar com Guilherme Arana, que pertence ao Sevilla, em definitivo neste mercado da bola
  • Clubes tratam a negociação com sigilo. Este é um dos requisitos para o andamento das conversas. Por isso, os valores colocados na proposta são abertos
  • Galo delegou a função de negociar com o Sevilla aos representantes do próprio atleta, que vê com bons olhos um acordo
  • Haverá uma reunião entre as partes na próxima sexta-feira (17) para tratar o assunto. A ideia é avançar nas conversas sobre o tema.

O Atlético-MG fez uma oferta para contar com Guilherme Arana, que pertence ao Sevilla, em definitivo neste mercado da bola. O lateral esquerdo de 22 anos está na mira do clube para 2020. Haverá uma nova rodada de negociações nos próximos dias.

A informação sobre a oferta de compra foi divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte com uma pessoa diretamente ligada às tratativas.

Os dois clubes envolvidos tratam a negociação com sigilo. Este é um dos requisitos para o andamento das conversas. Por isso, os valores colocados na proposta são abertos somente entre os participantes das negociações.

Com o presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol Rui Costa no Brasil, o Galo delegou a função de negociar com o Sevilla aos representantes do próprio atleta, que vê com bons olhos uma volta ao Brasil.

A reportagem apurou que haverá uma reunião entre as partes na próxima sexta-feira (17) para tratar o assunto. A ideia é avançar nas conversas sobre o tema.

Guilherme Arana se tornou o predileto do departamento de futebol para a lateral esquerda. O clube tentou a contratação de Victor Luis, hoje no Palmeiras, por 2 milhões de euros (R$ 9,32 milhões na cotação atual). O negócio, no entanto, emperrou por opção dos mineiros.

O Atlético conta com aporte de um investidor para contratar o lateral esquerdo. O clube não tem dinheiro em caixa e planeja gastar R$ 20 milhões em transferências nesta temporada.

Emprestado ao Atalanta até 30 de junho de 2020, com opção de compra, Guilherme Arana tem contrato com o Sevilla se encerrando em 30 de junho de 2022.

Atlético-MG