Topo

Grêmio

Victor Ferraz mantém 'tradição' no Grêmio e tenta trazer amigo para o clube

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Victor Ferraz deu boas informações do Grêmio e torce pela chegada do goleiro Vanderlei.
  • Os jogadores são amigos e jogaram juntos no Coritiba e no Santos.
  • Conversar com amigos para levar ao clube tem se tornado tradição no Tricolor.
  • Vários jogadores chegaram desta forma, com "indicações internas".

Apresentado pelo Grêmio na manhã de ontem (13), Victor Ferraz está cumprindo, sem nem mesmo saber, o que se tornou uma tradição no clube. O contato entre jogadores que são amigos para chegadas ao Tricolor. O que já aconteceu com vários no passado, agora ocorre entre o lateral e o goleiro Vanderlei, do Santos.

"Estou insistindo para ver se dá certo do Vanderlei vir para o Grêmio. Ele é um cara com quem joguei cinco anos no Santos, e mais dois e meio no Coritiba. É um amigo particular, do futebol, é um cara que não preciso fazer a apresentação dele, todos conhecem. Repetidas vezes foi o melhor da posição no Brasil. Os clubes devem estar tentando chegar a um acordo e torço para que dê certo", disse Ferraz.

Vanderlei, de 35 anos, deve ser confirmado como reforço gremista nos próximos dias. O Santos endureceu a negociação, mas deve ceder à vontade do atleta, que é atuar em Porto Alegre.

A rotina de "convencer amigos a jogar no Grêmio" ocorre com frequência no elenco. Cortez foi convidado por Léo Moura, que também falou com David Braz, Galhardo, Paulo Victor e Diego Tardelli sobre atuar no clube, por exemplo. Maicon conversou com Maicossuel, quando ele assinou com Tricolor também.

O próprio Victor Ferraz foi "chamado" para o Tricolor por David Braz, com quem atuou no Santos.

"Eu conversei, sim [com Vanderlei]. É meu amigo, falamos todos os dias. Mas não tenho o poder de decidir por ele, e muito menos pelos clubes. Mas as perguntas que foram feitas, são normais. Conversei com outros jogadores dos Santos também, e estou bem impressionado com a estrutura do Grêmio. Já tinha vindo treinar aqui algumas vezes, mas quando se está dentro é diferente", completou.

Além de Vanderlei, o Grêmio espera confirmar a contratação do lateral esquerdo Caio Henrique (ex-Fluminense e que tem vínculo com o Atlético de Madri) e ainda não tem resposta sobre o destino do atacante Pedro, da Fiorentina.

Grêmio